Vereadores aprovam o PPA 2018-2021

Na última terça-feira, 05, os vereadores da Câmara Municipal de Madre de Deus, aprovaram o Plano Plurianual de Madre de Deus.
O projeto foi enviado pelo prefeito Jeferson Andrade (DEM) e é um instrumento de planejamento governamental que define os objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas de capital e os programas de duração continuada, com objetivo de viabilizar a implementação e a gestão das políticas públicas. E prevê o planejamento orçamentário que o Poder Executivo se propõe a realizar durante os próximos quatro anos divididos em quatro eixos: Estruturante, Finalístico, Gestão e Legislativo.

No Plano estão previstos programas com metas para melhorar a aprovação e rendimento dos estudantes de Ensino fundamental e médio, aumentar o número de jovens com conhecimento bilíngue, com certificado em informática e programação, melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Madre de Deus, trazer ensino técnico ou profissionalizante para o município, concluir a creche municipal, construir novos espaços públicos e adequar as praças municipais, implantar o sistema ID Madre. Prevê melhoria do IDEB, no ensino fundamental e médio, diminuir o índice de mortalidade infantil, diminuir o índice da população em situação de pobreza, aumentar o número de práticas esportivas e de lazer para crianças, jovens e idosos, aumento de projetos artísticos aprovados, diminuir número de roubos e homicídios e muito mais. Breve disponível na íntegra para toda a comunidade.
O PPA foi aprovado na íntegra.