A semana das religiões ocupa a orla de Madre de Deus

Na última segunda, 04, dezenas de fiéis de diversas religiões participaram da primeira da programação cristão evangélica, da Semana das Religiões, em frente à Câmara de Madre de Deus, confira cobertura completa na página da Câmara.

Com o tema “Reforma Protestante 50 anos”, as atividades foram dirigidas pelo Pr. Genivaldo, Pr. Jurandir, Pr. Raiar Ericsson e Pr. Eraldo. As atividades prosseguem até o dia 08 de dezembro, quando a “Semanas das Religiões” deve ser encerrada.

A semana das Religiões é uma realização da Câmara Municipal de Madre de Deus e tem por intuito nos convidar a refletir sobre o preconceito religioso e de incentivar o respeito à diversidade de crença. A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Brasil, está protegida conforme diz o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*