Gestão investe na qualificação de vereadores e servidores

Foi encerrado, na última quinta-queira, 30, o Curso de Oratória Comunicação e Expressão Para Vereadores e Assessores Parlamentares, realizado pela Câmara Municipal de Madre de Deus em parceria com o IBRADESC – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades.

Entre o conteúdo programático do curso esteve Oratória: Definição, conceitos, principais características; Comunicação e expressão; Habilidades da comunicação; Diferenças entre comunicação verbal e não verbal; Conhecimento de linguagem e muito mais.

Esse é mais um importante passo dado no sentido de mais aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal, que além de fazer leis, cabe aprovar ou rejeitar as leis propostas pelo Poder Executivo, fiscalizar o cumprimento das leis, aferir a aprovação de contas dos poderes executivos e legislativo, fiscalizar o pleno funcionamento dos serviços públicos, votar as projeções orçamentárias, garantir a participação popular nas decisões da casa e rumos da gestão municipal através de audiências públicas, entre outras atribuições.