A Câmara de Madre de Deus está dando aos estudantes  a oportunidade de conhecer as atividades de uma Câmara, bem como sua relação com o Executivo. Desde o dia 01 de agosto a Escola Legislativa, projeto do vereador e Presidente Marden Filho de Tutuca, iniciou suas atividades com o lançamento do Peguarizinho do Legislativo, que está promovendo a integração entre as escolas municipais e o Poder Legislativo, permitindo aos estudantes compreender as funções de um Vereador, o funcionamento interno da Câmara, colaborando, desta forma, para o desenvolvimento da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

A Escola do Legislativo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e tem no Colegiado Escolar, seu órgão máximo de deliberação. Fazem parte o Presidente Marden, a vereadora Cláudia, os vereadores Pastor Melk e Juscelino Silva, a diretora da Escola Ana Paula; a Coordenadora Pedagógica Carine Santana; a Coordenadora Administrativa Lorena Cerqueira; Annie Alvim e Ana Souza representando os servidores e Fernando José como representante do corpo docente.

A primeira escola a participar foi a Marcílio Dias da Ilha de Paramana, que trouxe alunos do 4º e 5º anos. Podem participar alunos do Ensino Fundamental matriculados em Escolas da Rede Pública e Particulares do Município de Madre de Deus e cidades adjacentes: Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé.

Traga a sua escola para participar do Peguarizinho do Legislativo, faça a inscrição através do link abaixo:

BAIXE A FICHA  e envie a FICHA preenchida para o e-mail : camara.madrededeus@gmail.com

 

Em breve, Cursos, Workshops e Palestras para aprimoramento curricular da comunidade!