2 de Dezembro é dia do Samba em Madre de Deus

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A lei N°589, de janeiro de 2014, institui em Madre de Deus o dia do Samba, a ser comemorado dia 02 de Dezembro, o projeto de Lei foi de autoria do Vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Marden Filho de Tutuca (PCdoB).

Mais que um símbolo do povo brasileiro, o Samba é um ritmo símbolo de resistência da cultura popular e conquista corações com suas letras que vão de romantismo à reivindicações políticas.

A sua origem é incerta, mas pesquisadores apontam pra gênese da formação do Brasil, com a vinda do povo africano, que trouxe o rítmo para as terra tupiniquins.

Em nome da Banda Star Samba e dos músicos Eduardo Silva (Edu), Sivaldo Costa (sivaldo), Celso junior (Boga)
Daniel Fernandes (Daniel), Gregory Bandeira (Gregory), Ricardo Santos (lupe), Jandair (Bango), Gilvando (Gil), Lucas Pedro (Lucas) e Valmir Menezes saudamos todos os sambistas de Madre de Deus, da Bahia e do Brasil!